Deus e sua soberania somatizado por seus atributos permite-se dar o conhecer dos acontecimentos de Suas promessas conforme a sua paciência também narrada por termos quase sinônimos como longanimidade e misericórdia mediante um olhar contínuo com as lentes da graça sobre nossas vidas.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns, a julguem demorada. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3.9 NAA
Eis a Palavra-chave que faz Deus ser benevolente e, em simultâneo, paciente para com todos: arrependimento! O arrependimento é um fenômeno, uma constatação, uma obviedade, que não pode ser ignorada por ninguém. É uma mudança de postura, de direção, o ponto crucial que o homem precisa viver, para que nada mais seja perdido, estancando a hemorrágica da vida que pelas feridas do pecado corria como fluxo contínuo para a morte, mas agora, tratada, estancada e remediada pelo poder regenerador das promessas de Deus, nos permitem andar em novidade de vida, verdadeiramente sarados, alcançados e livres para viver o gozo da Sua vontade.
Arrependimento, mais do que uma escolha, a única boa escolha diante do altíssimo.
Deus abençoe sua vida,
Pr Bruno Meira